🎁 Cupom "SUPERSALE" com 15% de desconto 🎁

Solar Opposites: CARICATURAS, personagens e todas as suas TEMPORADAS


Se o desenho animado Solar Opposites se destaca por qualquer coisa, é por sua sátira, humor e tom leve. Justin Roiland, repetiu a fórmula que o fez ter sucesso com Rick and Morty, a série animada que ele criou com Dan Harmon; mas aqui, junto com Mike McMahan, ele tentou com uma abordagem mais fresca.

Desenho animado Solar Opposites: um desenho animado para adultos que estabelece um equilíbrio entre a sátira e o humor leve

De acordo com outros desenhos animados, Solar Opposites traz em grande parte do humor louco, cínico e crítico de desenhos animados como Rick and Morty e Family Guy; no entanto, Solar Opposites usa seu humor em doses e intensidades muito semelhantes às dos Simpsons

Neste caso, estamos em face a uma sitcom que pode ser tão ousada quanto um desenho animado para adultos dos tempos modernos, mas sem a ousadia exagerada de Rick and Morty. 

Solar Opposites e Rick and Morty: Inspiração ou replicação?

As duas séries têm muito em comum, e não poderia ser de outra forma, Solar Opposites e Rick and Morty compartilham o mesmo escritor: Justin Roiland. É por isso que as correspondências entre as duas séries são tão óbvias. 

Retratos Personalizados Solar Opposites

O próprio Roiland até mesmo faz as vozes dos principais personagens das duas séries. Isto mostra o nível de envolvimento. Mas existem diferenças marcantes nas abordagens de cada um.

Review de Solar Opposites: outra série animada que acompanha a onda de popularidade de Rick and Morty

Apesar de suas semelhanças fundamentais, Solar Opposites e Rick and Morty tem distinções definidas no tom. Tanto assim que, em contraste com o absurdo e o atrevimento niilista de Rick and Morty, Opostos Solares oferece um olhar mais ingênuo e ridículo, sem descartar o excessivo.

Sua história se concentra em uma família de alienígenas que escaparam da destruição de seu planeta natal, Shlorp. Tudo isso dá origem a alguns momentos muito curiosos nos quais os alienígenas se acostumam aos costumes humanos e ao mesmo tempo entram em conflito com suas contradições.

Shlorp

O trailer de Solar Opposites comunica perfeitamente este tipo de humor embaraçoso, um ridículo que faz sentido pois envolve uma turma de alienígenas sem nenhuma ideia de como funciona a civilização humana. 

Solar Opposites e Disney Plus: Uma história complicada

Esta série, originalmente criada para Hulu (da Disney), era perfeita para o público adulto da plataforma. Isto era algo que se adequava muito bem à Disney devido a sua história complicada com material que não se destina ao público infantil.

Entretanto, Disney + e Solar Opposites estão agora mais próximos do que nunca, já que a plataforma de streaming começou a incorporar conteúdo para adultos numa seção específica de sua plataforma.

É por isso que Solar Opposites está agora na Disney Plus. Não espere encontrar Opostos Solares na Netflix, pois é, afinal de contas, conteúdo exclusivo. 

Personagens de Solar Opposites, um elenco de outro mundo

Os principais personagens Solar Opposites são os alienígenas de Shlorp: Korvo, um cientista; Terry, seu parceiro sentimental e seus filhos/replicantes, Jesse e Yumyulack; e um pequeno cachorrinho (ou replicante de bebê).

A Familia de Solar Opposites

Em Solar Opposites, Korvo desempenha o mesmo papel que Rick Sanches em Rick and Morty. Ele é um cientista que odeia o planeta Terra e desconfia de seus habitantes. Maquinador e malicioso, pode-se dizer que não há nenhuma forma de vida na Terra que realmente lhe agrade.

Terry é o outro extremo, aberto, otimista e amigável. Poucos personagens são mais alegres em Solar Opposites do que Terry. Ele é apaixonado por televisão, doações de dinheiro e cães. Ele nunca perde uma oportunidade de mostrar seu afeto pelo Korvo, que nunca responde positivamente.

Yumyulack é o replicante de Korvo, e como tal, herdou a maioria de suas características. Desde sua aparência até seu caráter. No caso do Yumyulack, ele tem uma tendência mais acentuada pela crueldade. Ele não tem problema de ferir os seres humanos.

Jesse, por outro lado, é o replicante de Terry, e tem tanto o otimismo de Terry quanto sua boa disposição para com os humanos. Ele adora aprender os costumes e modos de vida dos humanos. É por isso que ele está em constante conflito com Yumyulack. 

Ainda assim, estes curiosos irmãos alienígenas olham uns para os outros.

O último membro da família é a Pupa, uma criatura que pode parecer uma coisa pequena, mas que contém toda a história do planeta Shlorp em seu código genético. Para simplificar, a Pupa é uma máquina de terraformação biológica, pois quando atingir a maturidade devorará o planeta Terra e o transformará em um novo Shlorp com as informações do seu DNA.

À primeira vista, ele é pouco mais do que um cão ou um gato, mas ao longo da série ele tem mostrado sinais de possuir uma inteligência muito refinada.

Episódios de Solar Opposites: Onde assistir-o?

Todos os episódios de Solar Opposites estão atualmente em Hulu e Disney Plus, o que significa que você só precisará ser inscrito em uma dessas plataformas de streaming para desfrutar de Solar Opposites e seus episódios.

Caricatura de Solar Opposites: Vale a pena?

A resposta é um retumbante sim. 

Embora lhe faltem os enredos engenhosos e ultracomplicados de Rick and Morty, seu formato de sitcom funciona perfeitamente; seus personagens malucos embutidos numa realidade tão cotidiana são uma piada em si mesma, uma piada que não para. 

Podemos esperar que o desenho animado Opostos Solares continue fazendo sucesso aproveitando a fama de Rick and Morty; e ganhando seu próprio fandom, com personagens que não só são coloridos, mas extremamente interessantes, engraçados e malucos.

A história tem muito potencial, e a Disney+ certamente aproveitará isso ao máximo, sempre com o Justin Roiland e o Mike McMahan à frente deste projeto.